Com um edema na panturrilha, Martín Benítez ficou de fora daquela que seria a sua última partida pelo Vasco e sua despedida foi antecipada. Vetado pelo Departamento Médico, o argentino esteve no CT do Almirante nesta quinta-feira para realizar tratamento e se despedir dos companheiros.

Benítez, no Vasco desde fevereiro, foi ao gramado cumprimentar cada um e se emocionou. Identificado com o clube a torcida, o jogador de 26 anos queria permanecer, mas não houve acordo entre as diretorias do Vasco e do Independiente. Dono de seus direitos, o clube argentino não aceitou prorrogar o empréstimo até o fim do Brasileirão, em fevereiro.

– Que Deus queira que um dia eu possa voltar e jogar com o torcedor e poder dar sempre o melhor para o Vasco – disse Benítez à VascoTV.

Mas não foi só Benítez que contribuiu para o clima no treino. Além do argentino, o lateral Ramon e o zagueiro Breno também se despediram.

O elenco do Vasco treinou nesta quinta, mas recebeu folga e só volta a trabalhar no sábado. O grupo fará mais uma atividade no CT do Almirante e embarcará para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os números de Martín Benítez pelo Vasco, segundo o SofaScore:

24 jogos (21 titular)

2 gols

2 assistências

442 mins p/ participar

39 passes decisivos

4 grandes chances criadas

51 dribles

23 chutes (8 no gol)

35 desarmes