Após início com derrotas no Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza embalaram sequências positivas e agora se enfrentam pelo Clássico Rei. O jogo abre a 7ª rodada do torneio nacional, nesta quarta-feira, às 19h (Brasília) no Castelão – com mando dos alvinegros.

O confronto será o terceiro entre os rivais pós-parada. Na Segunda Fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza se deu melhor e venceu o Vozão por 2 a 1; já nas semifinais da Copa do Nordeste, melhor para o Ceará, que derrotou o Tricolor por 1 a 0 e avançou à decisão.

A equipe de Guto Ferreira vem embalada após duas vitórias consecutivas no Brasileiro, sobre Bahia e Atlético-GO, e classificação na Copa do Brasil, eliminando o Vitória. O Vozão ocupa a 11ª posição da tabela, com sete pontos somados.

Poupado na última partida, o zagueiro Luiz Otávio deve voltar ao time. O desfalque fica por conta do meia-atacante Lima, que marcou gol na última rodada, mas levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Do outro lado, o Fortaleza também vive bom momento, após vitórias contra Goiás e Red Bull Bragantino e empate contra o Corinthians nos últimos três jogos. A equipe de Rogério Ceni chegou à primeira parte da tabela, com oito pontos na 7ª colocação.

Suspenso na última rodada, Juninho volta a ficar à disposição de Ceni e deve retomar vaga no meio-campo no lugar de Marlon. Por outro lado, Tinga e Jackson são dúvidas na defesa.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X FORTALEZA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 02 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Vinícius, Charles, Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sobis).

Técnico: Guto Ferreira

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; David (Yuri César), Osvaldo e Wellington Paulista.

Técnico: Rogério Ceni