O Flamengo está embalado no Campeonato Brasileiro e persegue o líder São Paulo na luta pelo título. A equipe de Rogério Ceni vem de quatro vitórias consecutivas na competição e assumiu a vice-liderança na última rodada. Neste sábado, o Rubro-Negro visita o Fortaleza, ex-equipe de Ceni, no Castelão, pela 27ª rodada.
Esta será a primeira vez que o treinador enfrenta o Leão da Pici desde que deixou o clube, no início de novembro. A equipe cearense vive um mau momento e está ameaçada pelo rebaixamento. Marcelo Chamusca assumiu o time após a saída de Ceni, mas chega com o retrospecto de apenas uma vitória em sete jogos, e aproveitamento de 28%
Ao Flamengo, cinco pontos atrás do São Paulo, só a vitória interessa, enquanto que ao Fortaleza, a dois pontos do Z-4, uma derrota em casa será bastante negativa. As duas equipes, portanto, vão entrar em campo em busca da vitória.
O Flamengo perdeu peças importantes para a partida, Gabigol, expulso no domingo contra o Bahia, e Filipe Luis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedro e Renê devem começar jogando. Recuperado de uma lesão na coxa, Willian Arão deve entra no lugar de João Gomes.
Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro confirmou mais dois desfalques. O goleiro Diego Alves, que sentiu desconforto no músculo anterior da coxa direita, e o atacante Michael, com dores do joelho, não viajaram para Fortaleza.
Do lado do Leão, também dois desfalques e um retorno. Yuri César, cujos direitos pertencem ao Flamengo, não entrará em campo por questões contratuais. Além disso, Juninho cumprirá suspensão após expulsão contra o Ceará. Já o volante Derley ausente das últimas partida por Covid, deve retornar à equipe.
No primeiro turno, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLAMENGO
Local: Estadio do Castelão, em Fortaleza, (CE)
Data: Sábado, 26/12/2020
Horário: 19:00 horas (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Derley, Felipe, Romarinho e Bérgson; Wellington Paulista e David
Técnico: Marcelo Chamusca
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão (João Gomes), Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni