Contratado no fim de julho, Jorge vive a expectativa de enfim estrear coma a camisa do Palmeiras. Afastado dos gramados há oito meses devido a uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o lateral comentou nesta quarta-feira sobre o seu processo de recuperação e destacou a sua ansiedade para poder voltar a jogar.
“Estou me sentindo muito bem, é um mês de muita intensidade e muito trabalho. O departamento médico e o pessoal do Staff estão sendo fundamentais. Cada dia que passa estou me sentindo mais forte, mais confiante para poder estar o mais rápido com o grupo. Ontem eu realizei um teste que era muito importante para essa reta final da lesão que eu tive e fui feliz. Realizei um bom teste. Agora é deixar na mão da comissão técnica, do pessoal do departamento médico, da preparação física, que é o mais importante, e agora começar a treinar com o grupo aos poucos e pegar confiança”, disse à Palmeiras TV
“Espero voltar o mais rápido possível para jogar. A ansiedade é grande, vai completar oito meses da lesão. Tive muita paciência e sabedoria ao decorrer da recuperação e hoje estou feliz de mais no Palmeiras. Agora é focar nessa reta final, ter mais um pouquinho de paciência para poder dar continuidade ao trabalho”, completou.
Jorge também aproveitou para enaltecer o elenco alviverde, ressaltando a grande recepção que teve ao chegar no clube.
“Eu fui muito bem recebido por todos. Isso é importante para quando o atleta chega em um clube novo. Estou me adaptando bem. Nesse um mês que eu estou aqui já estou sentindo muita diferença no trabalho no dia a dia, estou ganhando mais confiança de poder compartilhar o dia a dia com os companheiros…então espero que eu possa dar continuidade ao trabalho, continuar forte nesse período que eu que eu tenho nessa reta final de recuperação do meu joelho e poder ajudar meus companheiros o mais rápido possível”, finalizou.
O lateral-esquerdo, que assinou com o Palmeiras até o fim de 2025, já está regularizado no BID da CBF e, portanto, aguarda apenas estar 100% para poder defender as cores do Verdão.