Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder há seis jogos, o Timão busca embalar de vez, mas terá pela frente um dos destaques da competição.
Depois de um início ruim, Sylvinho ajeitou a defesa do Corinthians, e o time vem crescendo de rendimento dentro de campo. Com a vitória sobre a Chapecoense na última rodada, o Alvinegro foi aos 14 pontos, na décima posição do Brasileiro.
O destaque da equipe nas últimas rodadas vem sendo o sistema defensivo. Após dez partidas disputadas, o Corinthians é o time que menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro, tendo sido vazado apenas sete vezes.
A tendência é que Sylvinho mantenha a base do time que enfrentou a Chapecoense para o jogo deste domingo. O treinador, inclusive, contou com apenas uma sessão de treinamento para preparar a equipe para o confronto com o Fortaleza.
Cantillo foi substituído com dores no tornozelo direito na última quinta-feira, porém não preocupa e deve ficar à disposição de Sylvinho. Roni, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense, volta a ser opção para o técnico do Timão.
Do outro lado, o Fortaleza vive grande momento no Campeonato Brasileiro. A equipe soma 18 pontos conquistados em dez jogos e ocupa a quinta colocação da tabela. Na última rodada, o Leão goleou o América-MG por 4 a 0.
Emprestado pelo Corinthians, Éderson não poderá ser escalado por Vojvoda. O volante será um desfalque de peso para o Fortaleza, visto que tem sido o grande destaque do time no Brasileirão. O jogador já marcou um gol e deu três assistências neste início de competição.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CORINTHIANS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 11 de julho de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Felipe, Lucas Crispim; Matheus Vargas; Robson e David
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Gabriel, Vitinho, Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.
Técnico: Sylvinho