Em prévia da semifinal da Taça de Portugal, o Porto visitou o Braga e voltou do norte do país com um empate por 2 a 2 pelo Campeonato Português. Os donos da casa igualaram a partida nos acréscimos e deixaram os visitantes com gosto amargo na boca. Os gols foram marcados por Sérgio Oliveira e Taremi, pelo Porto; Fransérgio e Gaitán pelo Braga.
No primeiro tempo, o Porto começou se defendendo, mas foi crescendo de acordo com o decorrer do jogo. Na segunda metade da primeira etapa, o VAR entrou em ação para checar uma jogada de pênalti no ataque dos Dragões. Após confirmar a penalidade, Sérgio Oliveira colocou o time azul e branco na frente.
⏱Final de Jogo / End of the match / Final del Partido#FCPorto #SCBFCP pic.twitter.com/mtqcUVjq87
— FC Porto (@FCPorto) February 7, 2021
Nos 45 minutos finais, os comandados de Sérgio Conceição voltaram ao campo com muita vontade e ampliaram a vantagem bem no início da etapa. Taremi chutou forte no canto e Matheus não conseguiu defender. Jesus Corona ainda foi expulso pouco tempo depois do gol. Com um a mais, o Braga foi ao ataque e marcou com Fransérgio, na reta final, e empatou nos acréscimos, com Gaitán.
Com o resultado, o Porto chega a 40 pontos, cinco a menos que o Sporting, líder da competição. Por outro lado, o Braga manteve a diferença entre ele e os dois primeiros, Porto e Sporting, e agora segue a três pontos do rival desta partida, em terceiro lugar.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, ainda em Braga, pelo jogo de ida da semifinal da Taça de Portugal.