Em plena Arena da Baixada, Operário domina o jogo e goleia o Athletico por 4 a 0

Publicado em 17 abr 2021, às 18h14.

Na tarde deste sábado (17), na Arena da Baixada, Athletico e Operário se enfrentaram, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

O Fantasma dominou do início ao fim, e goleou o Furacão por 4 a 0. Felipe Garcia (2x), Ricardo Bueno e Leandrinho, de pênalti, marcaram os gols do contundente triunfo do time de Ponta Grossa.

Com o resultado, o Athletico segue sem pontuar no Campeonato Paranaense, com três derrotas em três jogos e a lanterna do estadual. O Operário, por sua vez, chega aos 10 pontos e assume a terceira colocação.

Na próxima rodada, o Athletico atua novamente na Arena da Baixada, contra o Cascavel CR. A partida, válida pela quarta rodada, será na quinta-feira (22), às 16h. Já o Operário, só volta a jogar no domingo (25), às 16h, contra o Maringá, no Willie Davids, em partida válida pela sexta rodada.

ATHLETICO 0 X 4 OPERÁRIO

O primeiro tempo foi de um time só. O Operário, que teve duas grandes chances para abrir o placar, aos nove e aos 13, mas tanto Ricardo Bueno quanto Leandro Vilela pararam no goleiro Bento.

O Fantasma seguiu pressionando e teve outras duas grandes chances, ambas com Jean Carlo. Na primeira, aos 32, o meia recebeu passe e mandou por cima do travessão.

Na segunda, aos 35, mandou uma bomba de fora da área, mas Bento, novamente, salvou o Athletico, que não conseguia criar nenhuma oportunidade. O goleiro do Furacão voltou a aparecer aos 45 minutos, quando defendeu cabeçada cara a cara de Ricardo Bueno.

O Athletico voltou do intervalo melhor, e teve duas grandes chances para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Jaderson cobrou falta de longe. Simão rebateu nos pés de Vinicius Mingotti, que livre, mandou para a fora. No lance seguinte, Yago arriscou da entrada da área, mas Simão saltou para salvar o Fantasma.

No entanto, na primeira chance que teve, o Operário abriu o placar. Aos 12, Jean Carlo arriscou de longe, Bento rebateu para o meio da área e Felipe Garcia completou para as redes.

O Athletico sentiu o gol. O Operário aproveitou o bom momento e ampliou o placar aos 20 minutos, com Ricardo Bueno, aproveitando passe de Fábio Alemão. E não parou por aí.

Aos 39 minutos, Leandrinho fez grande jogada e cruzou na medida para Felipe Garcia completar para as redes. Ainda deu tempo do Operário marcar mais um. Aos 47, Djalma Silva foi derrubado por Khellven na área. Pênalti, convertido por Leandrinho, para dar números finais ao massacre do Fantasma.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense
2ª rodada

Athletico: Bento; Khellven, Luan Patrick, Edu e Jáderson (Vinicius Kauê); Kawan, Matheus Anjos (Geovane) e Jajá (Elias Carioca); Yago (João Victor), Mingotti e Reinaldo (Bissoli).
Técnico: Bruno Lazaroni
Cartões Amarelos: Kawan (1ºT/22”); Jajá (1ºT/22”)
Operário: Simão; Alex Silva (Fabiano), Fábio Alemão, Odivan e Djalma Silva; Leandro Vilela (Felipe Garcia), Jean Carlo (Leandrinho), Pedro Ken e Tomas Bastos (Rafael Chorão); Rafael Oller e Ricardo Bueno (Lucas Mendes).
Técnico: Matheus Costa
Gols:  Felipe Garcia (2ºT/12” e 2ºT/40”); Ricardo Bueno (2ºT/21”); Leandrinho (2ºT/47”).
Cartões Amarelos: Alex Silva (1ºT/19”); Jean Carlo (1ºT/40”); Tomas Bastos (2ºT/06”); Leandrinho (2ºT/34”).
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Alessandro Antonio Gonçalves (PR)