Em outro patamar no Santos, Pará reencontra o Cruzeiro após estreia forçada

Publicado em 23 nov 2019, às 00h00.

Pará deve ser titular do Santos contra o Cruzeiro (Ivan Storti/SFC)

O começo da segunda passagem de Pará pelo Santos foi longe do imaginado pelo lateral-direito. Ele reestreou nos primeiros minutos da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, após a expulsão de Gustavo Henrique. E foi substituído no intervalo.

Um turno depois, Pará reencontrará a Raposa em outro patamar no Peixe. O experiente jogador de 33 anos conquistou a confiança de Jorge Sampaoli e foi titular em quatro dos últimos seis jogos do Alvinegro, em meio à disputa com Victor Ferraz.

Pará treinou no 11 inicial durante a semana no CT Rei Pelé e deve sair jogando diante do Cruzeiro neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A boa sequência de Pará tem como principal justificativa a solidez defensiva. Sampaoli improvisava Lucas Veríssimo como lateral defensivo. Agora não precisa mais.

Jorge Sampaoli está satisfeito com o desempenho de um dos reforços dessa temporada. O aprendizado para a função de lateral defensivo foi estimulada nos treinamentos e facilitada pela evolução do atleta na marcação durante a carreira. Pará mal passa do meio-campo. E isso é ponto positivo em determinados jogos no entendimento da comissão técnica.

Pará tem oito jogos pelo Santos neste retorno em 2019 depois de ser campeão da Libertadores da América há oito anos. O contrato termina em dezembro da próxima temporada.