Com um gol e duas assistências de D’Alessandro, o Internacional derrotou o Pelotas neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pelo placar de 3 a 1 e se manteve 100% no Gauchão. Agora, após duas rodadas, a equipe ocupa a liderança do grupo A, com seis pontos, enquanto o time visitante se encontra na vice-lanterna do grupo com apenas um ponto.
Jogando em casa, o Colorado foi para cima e buscou o gol desde o princípio, controlando a partida durante todo o primeiro tempo. Aos 24 minutos, o time foi às redes com Edenílson. Após receber um belo lançamento de D’Alessandro, o volante dominou e tocou por baixo do goleiro para abrir o placar.
Edenílson no lance do primeiro gol do Inter
Na segunda etapa, o Inter continuou exercendo seu domínio e manteve sua atuação ofensiva, buscando ampliar a vantagem construída. E a equipe conseguiu aos 14. Em uma falta para o Colorado, D’Alessandro bateu com precisão e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Douglas Silva, marcando um belo gol para os donos da casa.
Mais tarde, em um escanteio para o time, D’Alessandro cruzou na cabeça de Guerrero, que subiu sozinho e cabeceou no canto do goleiro Douglas.
O Pelotas ainda diminuiu com o zagueiro Felipe Chaves, mas o Inter manteve o controle da partida e saiu de campo com a vitória e os três pontos.
Na 3ª rodada da competição, o Colorado terá pela frente o São Luiz, às 21h30 (de Brasília) nesta sexta. O Pelotas enfrenta o vice-líder Ypiranga no mesmo dia, às 20 horas.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 PELOTAS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira.
Cartões amarelos: Patrick e Moisés (Internacional); Juliano Tatto (Pelotas)
Gols: Edenílson, aos 24 do primeiro tempo; D’Alessandro, aos 14, e Guerrero, aos 25 do segundo tempo (Internacional); Felipe Chaves, aos 38 do segundo tempo (Pelotas)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Marcos Guilherme), Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Lindoso e Edenílson; Patrick, Johnny (Musto) e D’Alessandro (Thiago Galhardo); Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet
Pelotas: Douglas; Osvaldir (Jô), Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Santana, Guedes e Thiago Costa; Juliano (Wallacer), Hugo Sanches (Gabriel Soares) e Tadeu
Técnico: Pícoli