Neste sábado, o Sport empatou com a Chapecoense, em casa, por 0 a 0. A partida, disputada na Ilha do Retiro, foi válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.
Com o resultado, o Leão permanece na zona de rebaixamento e soma 16 pontos. A lanterna Chape, que tem apenas sete, segue sem vencer na competição.
Para encerrar o primeiro turno, o Sport volta a campo contra o Athletico-PR, fora de casa. Por conta da convocação do goleiro Santos pela Seleção Brasileira, a data da partida foi alterada e a CBF ainda não divulgou quando o confronto será realizado. Já a Chape recebe o Fluminense na terça-feira (07/09), às 21h30.
Fim de jogo na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro: Sport 0x0 Chapecoense. #SPTxCHA pic.twitter.com/48NQHdOazC
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 28, 2021
O jogo – O primeiro tempo foi de superioridade do time mandante, treinado pelo interino Ricardo Severo. Com mais posse de bola, o Sport também pressionou os visitantes e finalizou mais – porém, não conseguiu balançar as redes.
Na etapa complementar, o Leão continuou pecando nos chutes. Já o time catarinense, comandado pelo auxiliar Dino Camargo, melhorou e se defendeu, tentando explorar contra-ataques, e contou com boa atuação do goleiro Keiller. O meia-atacante Thiago Neves, do Sport, foi expulso aos 36 minutos, após tomar o segundo cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 CHAPECOENSE
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 28 de agosto de 2021, sábado
Hora: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão vermelho: Thiago Neves (Sport, após dois cartões amarelos)
SPORT: Maílson; Hayner, Pedro Henrique (Marcelo), Sabino e Sander; Zé Welison e Hernanes (Everton Felipe); Cristiano (Leandro Barcia), Thiago Neves e Gustavo; Mikael (Tréllez)
Técnico: Ricardo Severo (interino)
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson (Kadu), Jordan e Busanello; Léo Gomes (Geuvânio), Alan Santos (Moisés Ribeiro), Denner e Mike; Anselmo Ramon (Fabinho) e Bruno Silva (Perotti)
Técnico: Dino Camargo (auxiliar técnico)