O Palmeiras joga a penúltima rodada do Brasileirão de 2021 contra o Athletico-PR, fora de casa. Enquanto os paulistas já não têm mais pretensões na competição, para o Furacão o duelo é fundamental na briga contra o rebaixamento.
Porém, a história mostra que o Verdão leva ampla vantagem no confronto, seja jogando em São Paulo, seja jogando no Paraná. Além disso, a equipe paulista já não é derrotada pelo adversário há quatro anos.
A última derrota foi no dia 3 de dezembro de 2017, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá, sete jogos, com seis vitórias palmeirenses e um empate.
O jejum vai de acordo com o retrospecto do confronto. Jogando fora de casa contra o Furacão, situação do próximo embate, o Verdão leva a melhor sobre o adversário: 10 vitórias contra oito dos mandantes.
Em São Paulo, a vantagem é ainda maior. 17 vitórias palmeirenses contra apenas três atleticanas. Olhando para o confronto de maneira geral, temos 54 jogos, com 27 vitórias do Palmeiras, 16 empates e 11 vitórias do Athletico-PR.
As duas equipes voltarão a se enfrentar nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.