Em jogo polêmico, Paraná só empate com o Criciúma

Publicado em 24 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h40.

Ainda não foi desta vez que o torcedor paranista saiu da Vila Capanema comemorando uma vitória do time Tricolor. Pela sétima vez seguida, o Paraná Clube terminou uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B sem conquistar uma vitória.

Neste sábado (24), a equipe empatou em 0 a 0 com o Criciúma em partida válida pela 18ª rodada da competição. O time paranaense que até ficou com um a mais em campo depois da expulsão do lateral-esquerdo Caíque, que recebeu o segundo cartão amarelo depois de uma entrada forte em Rafael Furtado. O atacante que foi o destaque do Paraná no jogo.

A boa atuação do jovem jogador de 19 anos – cria da casa -, rendeu um lance polêmico, três cartões amarelos ao time catarinense e a expulsão do lateral aos 32 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Paraná pressionou o Criciúma, que contou com grandes defesas do experiente goleiro Luiz, para segurar o resultado.

Pênalti?

Com 28 minutos de bola rolando no primeiro tempo o garoto invadiu a área, driblou o zagueiro Thales que deixou a perna no lance, derrubando o atacante. Pênalti claro que o árbitro, Elmo Alves Resende Cunha, interpretou como lance normal.

Na tabela

O empate garantiu a 10ª colocação para o Paraná, com 25 pontos e que ainda pode perder posições até o término da rodada. O Criciúma segue na zona de rebaixamento, em 17ª com 18.

Próxima rodada

Terça-feira (27) o time paranaense vai até São Paulo enfrentar a equipe do Botafogo-SP, às 19h15, no Estádio Santa Cruz. Já os catarinenses recebem, às 20h30, a equipe do Oeste.

FICHA TÉCNICA

Paraná 0x0 Criciúma

Horário: 11h00 (Horário de Brasília)

Local: Vila Capanema, Curitiba-PR

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa

Paraná

Thiago Rodrigues; Éder Sicola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Jhemerson) e João Pedro (Jenison); Alesson (Rodrigo Porto), Rafael Furtado e Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa

Criciúma

Luiz, Maicon, Thales, Derlan e Caíque; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Carlos Eduardo); Reinaldo (Julimar) e Léo Gamalho (Pedro Bortoluzo). Técnico: Wilsão