Neste domingo, Cuiabá e Juventude empataram por 2 a 2, na Arena Pantanal, no jogo que abriu a edição do Campeonato Brasileiro de 2021. Os mandantes marcaram com Jonathan Cafu (emprestado pelo Corinthians) e Élton, enquanto os gaúchos balançaram as redes com Wescley e Matheus Peixoto.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Fluminense, fora de casa, no domingo da semana que vem, às 11h. Enquanto isso, o Juventude recebe o Athletico Paranaense, no domingo, às 18h15.
O jogo – A partida teve um início morno, com as duas equipes tendo dificuldade para criar jogadas. Aos 28 minutos, Clayson tabelou com Jonathan Cafú, que invadiu a área e marcou para o Cuiabá. Foi o primeiro gol do clube na história da Série A do Brasileirão.
Atrás do placar, o Juventude partiu para o ataque e conseguiu virar em um intervalo de três minutos. Primeiro, Wescley aproveitou falha de Pepê, que não conseguiu cortar a bola, e finalizou forte para deixar tudo igual. Em seguida, Capixaba fez jogada individual pela direita e serviu Matheus Peixoto, que chutou de primeira para fazer o segundo da equipe.
No retorno do intervalo, o Juventude quase ampliou. Chico finalizou cara a cara com Walter, porém chutou em cima do goleiro. Mesmo com dificuldade criar, o Cuiabá chegou ao empate, aos 41 minutos. Guilherme Pato recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Élton, que testou e deixou tudo igual.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 2 JUVENTUDE
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Sábado, 29 de maio de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: João Lucas, Guilherme Castilho (Cuiabá); Alyson (Juventude)
GOLS:
Cuiabá: Jonathan Cafú (28 minutos do 1º tempo) e Élton (41 minutos do 2º tempo)
Juventude: Wescley (42 minutos do 1º tempo) e Matheus Peixoto (25 minutos do 1º tempo)
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (João Lucas), Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Guilherme Pato) e Pepê; Clayson (Rafael Elias), Jonathan Cafú (Felipe Marques) e Elton.
Técnico: Alberto Valentim
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson (Eltinho); João Paulo, Castilho, Wescley e Chico (Marcos Vinicios); Capixaba (Elton) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco).
Técnico: Marquinhos Santos