Nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, o Vitória ficou apenas no empate com o Unirb, por 3 a 3, fora de casa. Essa é a primeira vez na história que os anfitriões estão disputando a elite do Estadual.
Ver essa foto no Instagram
A etapa inicial foi de amplo domínio dos visitantes. Com o relógio marcando sete minutos, David recebeu na intermediária e arriscou forte chute, obrigando Deijair a fazer boa defesa. Já aos 25, nada impediu que a bola entrasse. Após cobrança de escanteio, Fernando Neto desviou na marca do pênalti e Samuel aproveitou para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Leão seguiu dominando. Com isso, não demorou para a vantagem aumentar. Aos 10 minutos, Eduardo recebeu bom cruzamento de David e estufou as redes. Já aos 14, os mandantes enfim entraram no jogo. Após cobrança de falta, Dedé subiu mais que todo mundo e testou firme para descontar. E o gol animou os locais, que foram em busca do empate. Aos 35, Du Paraíba cruzou por baixo, a bola bateu no pé do zagueiro Leocovivk e morreu no fundo da meta.
A alegria do time estreante, no entanto, durou pouco. Aos 39 minutos, Leocovivk cruzou, Eron desviou no meio do caminho e Ruan Nascimento, de letra, recolou o Vitória à frente. Entretanto, o Unirb não se abalou, e mais uma vez foi em busca da igualdade, dessa vez com um golaço de Du Paraíba, que decretou o empate.
O Vitória volta a campo agora neste sábado, quando recebe o Vitória da Conquista, às 16 horas (de Brasília), no Barradão. Já o Unirb visita o Jacuipense na próxima quarta-feira, às 20h30.