O Porto tropeçou pela primeira vez no Campeonato Português. Na tarde deste sábado, a equipe de Sérgio Conceição perdeu em casa para o Maritimo por 3 a 2, em partida válida pela terceira rodada. O destaque do jogo foi Rodrigo Pinho, que balançou as redes em duas oportunidades.
Os donos da casa iniciaram a partida tentando se impor, mas foram os visitantes que conseguiram abrir o placar. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Pinho aproveitou um bom lançamento Claudio Winck para limpar para a perna esquerda e finalizar para o fundo do gol. Antes de acabar a primeira etapa, o Porto conseguiu empatar com uma cabeçada de Pepe em uma jogada de escanteio.
O empate ficou por pouco tempo no marcador. Logo aos sete minutos do segundo tempo, a estrela de Rodrigo Pinho brilhou novamente e o camisa 9 ampliou para o Maritimo. Já nos acréscimos, ainda deu tempo de saírem dois gols. Nanu ampliou para os visitantes aos 49. Nos instantes finais, o Porto diminuiu com Otávio, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Porto se manteve com seis pontos e perdeu a oportunidade de assumir a liderança na rodada. O Maritimo, por sua vez, chegou aos mesmos seis pontos e se aproximou do topo da tabela.