Em fim de contrato, Prass e Jailson concorrem por vaga contra o Fla
Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, no Allianz Parque. Em fase final de contrato com clube, os veteranos goleiros Fernando Prass e Jailson concorrem pela vaga de Weverton.
Considerado titular por Mano Menezes e chamado por Tite para defender a Seleção Brasileira, Weverton foi punido com o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Fluminense. Com seu preferido suspenso, o treinador palmeirense precisa escolher entre Fernando Prass e Jailson, atletas vinculados apenas até dezembro.
Aos 41 anos de idade, Prass tem status de ídolo e contabiliza um total de 274 jogos, apenas 11 nesta temporada. Herói do título da Copa do Brasil 2015, ele ainda conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro 2013 e as edições de 2016 e 2018 da Série A.
Jailson, por sua vez, tem 38 anos e 76 jogos, cinco em 2019. Como substituto de Fernando Prass, o goleiro brilhou na reta final da campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2016 e também participou das conquistas da Copa do Brasil 2015 e da edição de 2018 do Brasileiro.
O Palmeiras planeja reformular seu elenco para 2020 e apenas um dos dois veteranos deve permanecer – Jailson, a princípio, tem mais chance de seguir. O jogo contra o Flamengo, portanto, deve ser a última oportunidade de mostrar serviço antes do final dos respectivos contratos.