O Arsenal não aproveitou a chance de vencer um adversário do topo da tabela do Campeonato Inglês neste sábado: a equipe comandada por Mikel Arteta não saiu do empate por 0 a 0 com o Manchester United, sofrendo pressão na maior parte do primeiro tempo e com pouca criação no ataque. O resultado do duelo no Emirates Stadium não ajudou nenhuma das equipes a chegarem mais perto de seus objetivos atuais na competição.
Mesmo jogando fora de casa, o Manchester United tomou conta do meio de campo no primeiro tempo e conseguiu atacar com mais perigo, com bom jogo do meio-campo francês Paul Pogba. Mesmo assim, nenhuma equipe conseguiu vencer a defesa adversária e o 0 a 0 prevaleceu. Scott McTominay pareceu sofrer de algum mal-estar aos 37 minutos da partida e precisou ser substituído por Martial.
O time do Arsenal voltou mais disposto a atacar no segundo tempo, mas esbarrou em problemas na armação de jogadas e passes errados. Os visitantes seguiram levando perigo em contra-ataques com Cavani e Rashford, mas não conseguiram superar Bernd Leno. O destaque da segunda etapa foi a estreia de Martin Odegaard com a camisa 11 do Arsenal. O jovem norueguês entrou no lugar de Smith Rowe aos 38 minutos.
Pela 22ª rodada da Premier League, o Arsenal visita o Wolverhampton no Molineux Stadium às 15h (de Brasília) desta terça-feira e precisa da vitória para continuar na disputa por vaga nas competições europeias. No mesmo dia, o Manchester United volta para o Old Trafford e recebe o Southampton às 17h15 para seguir na caça do líder Manchester City.