Após cinco rodadas sem vencer na Série B, o Cruzeiro voltou a conquistar três pontos nesta sexta-feira. Na estreia do técnico Ney Franco, a equipe derrotou o Vitória por 1 a 0, no Mineirão, e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Agora, o time está com oito pontos na 13ª posição, dois a mais que o Figueirense, primeiro clube no Z4.
A Raposa começou melhor e comandou a maioria das ações na etapa inicial, principalmente nas jogadas de Arthur Caíke e do jovem Airton pela direita. Porém, no decorrer do jogo, o Rubro-Negro conseguiu equilibrar a partida, levando perigo aos donos da casa nas bolas paradas.
A maior chance para o Celeste aconteceu aos 35 minutos. Jadsom lançou em velocidade para Airton, que avançou e bateu cruzado, mas o goleiro Ronaldo fez boa defesa.
No segundo tempo, o Cruzeiro começou a pressionar ainda mais o adversário em busca do gol, tentando construir oportunidades com a bola no chão e trocando passes. Após algumas tentativas, os mandantes conseguiram balançar as redes aos 30 minutos.
Em rápido contra-ataque, Arthur Caíke foi lançado pela esquerda, dominou a bola e cruzou para a área. Régis apareceu livre de marcação para cabecear e marcar o gol da vitória.
A Raposa ainda continuou em cima da equipe baiana e acertou uma bola na trave com Régis, mas o placar não foi mais alterado e os mineiros puderam confirmar o triunfo na estreia do novo comandante.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 VITÓRIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de setembro de 2020, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Moreno e Airton (Cruzeiro); Thiago Carleto e Gerson Magrão (Vitória)
GOL: Régis, aos 30 do 2ºT (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres (Rafael Luiz), Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jean, Jadsom (Régis) e Maurício (Machado); Arthur Caíke, Airton e Marcelo Moreno (Thiago).
Técnico: Ney Franco
VITÓRIA: Ronaldo; Leandro Silva, Wallace Reis, João Victor e Thiago Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Dudu), Lucas Cândido e Gerson Magrão (Rodrigo Porto); Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Júnior Viçosa).
Técnico: Bruno Pivetti