Em disputa direta para se livrar do rebaixamento, Botafogo-SP recebe o Cruzeiro pela Série B

Publicado em 5 nov 2020, às 19h00. Atualizado às 20h15.

Nesta sexta-feira (6), às 19h15, o Botafogo-SP recebe o Cruzeiro, no estádio Santa Cruz, em uma partida muito importante para permanência de ambos no Campeonato Brasileiro da Série B. Com apenas dois pontos separando um do outro, os donos da casa ocupam a vice-lanterna da competição, enquanto a Raposa é o primeiro time fora do Z4.

Desde que Felipão assumiu o comando, a equipe mineira vem passando por uma recuperação na tabela. Apesar de não possuir uma sequência grande de vitórias, conseguiu acumular pontos o suficiente para, pelo menos, sair da zona de rebaixamento. Para melhorar, o atacante recém-contratado Willian Pottker já está regularizado no BID da CBF e pode estrear já neste duelo. O meia Giovanni é novidade entre os relacionados.

(Foto: Divulgação/Botafogo-SP)

Reforço mais que necessário, pois o Cruzeiro já tem diversos desfalques certos. No departamento médico ou em fase de readequação física estão Henrique, Marco Antônio, Léo, Matheus Pereira, Giovanni Palmieri, Arthur Caíke e Stênio. Régis precisa cumprir suspensão neste confronto. Rafael Luiz foi diagnosticado com covid-19.

Já do outro lado, o Botafogo-SP vem tentando embalar uma recuperação na competição e possui uma sequência de duas partidas sem perder. No entanto, amarga a vice-lanterna e necessita dos três pontos para manter o embalo, ainda mais com um concorrente direto.

Sem precisar fazer mudanças na escalação por conta de um desfalque até o momento, o técnico Claudinei Oliveira deve manter a equipe que conseguiu o empate fora de casa contra o Operário na última rodada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP X CRUZEIRO

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP

Data: 6 de novembro de 2020, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

BOTAFOGO-SP: Darley; Valdemir, Robson, Jordan e Martineli; Ferreira, Elicarlos e Jeferson; Luketa, Judivan e Wellington Tanque.

Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Airton e Marcelo Moreno.

Técnico: Luiz Felipe Scolari