O casamento entre Internazionale e Antonio Conte deve estar chegando ao fim. O plano da diretoria do atual campeão italiano é o de redução de gastos, o que incomoda o treinador, segundo a Gazzetta dello Sport.
O cenário de pandemia afetou bastante os cofres da Inter e, mesmo com o título italiano conquistado, a tendência é que o clube corte gastos, com redução de salários e venda de jogadores. Conte, que preza por uma equipe competitiva e ambiciosa, não gostou desse cenário e está considerando sua saída.
O presidente e grande acionista da Inter, Steven Zhang, não irá fazer esforços para manter Conte. Os dois não têm conversado e a tendência é que se reúnam apenas para oficializar a quebra de contrato, que vai até meio de 2022.
A grande meta da Inter é ter um saldo de 100 milhões de euros (cerca de R$ 652 milhões) com transferências nessa próxima janela e reduzir os salários em até 20%. Com isso, fala-se que está no plano da diretoria vender um grande jogador, como Romelu Lukaku e Lautaro Martínez, ambos titulares e especulados em outros clubes.
Com a Inter, Conte já chegou a uma final de Liga Europa (2019/2020) e conquistou um Campeonato Italiano (2020/2021) após 11 anos. O técnico se identificou com o clube e planejava permanecer, mas a medidas econômicas da direção podem mudar seus planos.
Um possível substituto
A Internazionale avalia a contratação de Simone Inzaghi. Segundo o portal italiano Tuttomercatoweb, o técnico se reunirá com o presidente da Lazio, Claudio Lotito, nesta quarta-feira, para definir o seu futuro no clube. O contrato do treinador termina no fim da atual temporada.
À frente da Lazio desde 2016, Inzaghi comandou o clube em 242 jogos: ganhou 129, empatou 43 e perdeu 70. Sob o seu comando, a equipe conquistou a Copa da Itália 2018/19.