Em despedida, funcionário mais antigo do Palmeiras ganha abraço de atletas e camisa de Abel

Publicado em 13 ago 2021, às 18h17. Atualizado às 19h00.

O funcionário mais antigo do Palmeiras, seu Valdi, se aposentou na manhã desta sexta-feira. Valdi foi homenageado por colegas de trabalho, jogadores e comissão técnica em seu último dia na Academia de Futebol.

Com 76 anos de idade e 54 de Palmeiras, seu Valdi entrou como auxiliar de jardinagem, virou porteiro e, depois, motorista das equipes profissional e de base do clube. “Contar essa história é muito tempo, 54 anos não é fácil. O Palmeiras sempre foi minha segunda casa, não adianta. Trabalhar no Palmeiras é a coisa mais gostosa do mundo e tenho a maior paixão de ser motorista, principalmente quando viajava, é coisa de louco. Eu agradeço a todos vocês”, disse o colaborador na ocasião especial.

O goleiro Jailson entregou uma bola autografada pelo elenco palmeirense ao Valdi, enquanto o técnico Abel Ferreira o presenteou com uma camisa personalizada dele. Depois das homenagens, Valdi acompanhou o treino comandado pela comissão portuguesa e almoçou com o elenco.

“Parabéns! Sei que tem uma história muito grande aqui no Palmeiras e hoje terá um dia especial para agradecermos tudo que você fez pelo clube”, falou Abel.

Maurício Galiotte, presidente do clube, também prestou sua homenagem entregando a seu Valdi um quadro com uma camisa personalizada e o número 54 atrás. “O que fica para nós aqui é nosso agradecimento, em nome de todos funcionários e palmeirenses, nosso muito obrigado. Essa casa sempre será sua, o dia que você quiser, as portas da Sociedade Esportiva Palmeiras sempre estarão abertas. O que o senhor fez pelo Palmeiras está guardado no nosso coração”, disse Galiotte.

Valdi é homenageado pelo presidente Maurício Galiotte. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras encerrou nesta sexta sua preparação para enfrentar o Atlético-MG, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão está na segunda colocação do Brasileiro, com 32 pontos.