Cícero, de pênalti, abriu o placar para o time reserva gremista; no entanto, Pablo e Jonathan viraram o jogo para a equipe paranaense
De virada, o Atlético-PR venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite deste sábado (25), na Arena da Baixada.
O jogo foi bastante equilibrado. Mesmo com o time reserva, os gremistas abriram o placar com Cícero, em cobrança de pênalti.
Mas Pablo e Jonathan viraram para o Furacão, que deixou, ao menos provisoriamente, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Mesmo fora de casa, o Grêmio começou a partida pressionando e quase abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Cícero lançou Pepê no meio da área e o atacante deu um toque na saída do goleiro Santos, porém, a bola foi no poste.
Se na primeira chance o Grêmio parou na trave, na segunda, a bola foi para o fundo das redes. Após cobrança de falta na área, o árbitro marcou um empurrão do zagueiro Léo Pereira em Paulo Miranda e marcou pênalti. Na cobrança, Cícero deslocou o goleiro Santos e mandou para o fundo das redes.
O Atlético-PR não se abalou com o gol sofrido e rapidamente deixou tudo igual. Lucho González encontrou Pablo dentro da área, o atacante deu um giro no marcador e chutou com muita categoria no canto. O goleiro Paulo Victor se esticou todo, mas não evitou o empate atleticano. 1 a 1.
No segundo tempo, o Furacão voltou disposto a sair de campo com os três pontos. A melhor chance foi com Renan Lodi, que exigiu grande defesa do goleiro Paulo Victor, após uma jogada muito bem trabalhada pelo ataque do Atlético-PR.
Mas aos 25 minutos, após uma grande jogada pela direita, o lateral Jonathan virou o placar na Arena da Baixada. 2 a 1. No fim, o Grêmio até esboçou uma pressão, mas insuficiente para alterar o placar.
Com a vitória, o Atlético-PR saltou para a 14ª colocação, com 21 pontos conquistados em 19 jogos disputados. Já o Grêmio ficou com 37 e pode cair do quarto para o sexto lugar.
Sérgio Soares, do RIC Mais Esportes comentou a partida. Confira:
FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 2 x 1 Grêmio
Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 25 de agosto de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Cartões amarelos: Nikão (CAP); Paulo Miranda e Marinho (GRE).
Gols: Cícero, aos 8′ 1ºT (0-1)/ Pablo, aos 13′1ºT (1-1)/ Jonathan, aos 25′2ºT (2-1).
Atlético-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga (Márcio Azevedo); Nikão (Bruno Nazário), Pablo e Marcinho. Técnico: Tiago Nunes.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano (Lincoln), Marinho (Thonny Anderson), Douglas (Jean Pyerre) e Alisson; Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!