Neste sábado, Athletico-PR e Bragantino se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam os três pontos e torcem por um tropeço do Palmeiras para assumir a liderança. Invicto e o melhor visitante da competição, o Massa Bruta tenta surpreender o Furacão longe de seus domínios. A bola rola na Arena da Baixada, às 17h.

O Athletico-PR voltou a oscilar no Campeonato Brasileiro. Após se recuperar de uma sequência de negativa com duas vitórias, o Furacão foi superado na última rodada para o Santos e viu a dupla Palmeiras e Bragantino abrirem três pontos de vantagem (ainda que a equipe paranaense some um jogo a menos).

Agora o Athletico tem a oportunidade de se recuperar contra um rival direto. Para isso, o técnico António Oliveira não poderá contar com duas peças fundamentais de seu elenco – o goleiro Santos e o lateral Abner – ambos com a Seleção Olímpica. Os desfalques abrem vaga para Bento e Nicolas na equipe titular.

Mesmo brigando pela parte de cima da tabela, o Furacão pode trocar olhares com a Sul-Americana. A competição retorna no meio da próxima semana e, com isso, o treinador português pode poupar os mais desgastados fisicamente.

Não apenas pela disputa direta, mas o Braga promete dar trabalhos ao time da casa. O Massa Bruta é o único time invicto na competição e possui a melhor campanha como visitante – cinco jogos e cinco vitórias.

Contudo, Barbieri sofre dos mesmos problemas que seu adversário – Léo Ortiz e Claudinho desfalcam a equipe paulista por defenderem a Seleção Olímpica. Além da dupla, o Braga também não conta com Luan Cândido, Gabriel Novaes, Rafael Luiz e Bruno Tubarão, todos lesionados.

A notícia mais recente é o estiramento sofrido por Raul, e o volante também deve se juntar aos companheiros no departamento médico. Ao mesmo tempo, Lucas Evangelista fica à disposição. O meia retorna de suspensão e a depender da estrutura da equipe, pode tampar o buraco de Raul.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X RB BRAGANTINO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 10 de julho de 2021, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas; Richard, Christian e Terans (Léo Cittadini); Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Técnico: António Oliveira

BRAGANTINO: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Praxedes, Lucas Evangelista e Eric Ramíres; Artur, Ytalo e Helinho.

Técnico: Maurício Barbieri