Após empate na estreia do Brasileirão contra o Sport, o Internacional busca sua primeira vitória na competição. Neste domingo, o Colorado enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 16 horas (de Brasília).
Na primeira rodada, jogando em casa, os gaúchos abriram 2 a 0 e cederam o empate ao seu adversário no final do jogo. O Inter busca três pontos contra o Tricolor para brigar no topo da tabela.
A equipe de Miguel Ángel Ramírez chega de triunfo na última quinta-feira, contra o Vitória, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil,. Com um descanso de três dias entre a partida do Brasileiro e o segundo confronto da Copa, o Inter deve usar o que tem de melhor contra o Fortaleza.
O jogo de quinta marcou o retorno de Boschilia aos gramados após longo período afastado por conta de uma lesão no joelho. A tendência é que o meia ganhe mais alguns minutos neste jogo. O Internacional segue com os desfalques de Palacios e Guerrero, que estão representando suas seleções. Ainda lesionado, Rodrigo Dourado também deve ficar de fora.
Do outro lado, o Fortaleza espera manter o bom momento que vive na temporada. Os comandados do técnico argentino Juan Vojvoda estão invictos há 16 jogos, sendo 11 vitórias, além do título do Campeonato Cearense em cima do rival Ceará.
Na estreia do Brasileirão, o Leão venceu o Atlético-MG, fora de casa, de virada por 2 a 1. Pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o time empatou com o Vozão em 1 a 1, e faz o jogo de volta na próxima quinta.
O Fortaleza deve enfrentar o Colorado com força máxima. O único desfalque será o zagueiro Jackson, lesionado.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X INTERNACIONAL
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de junho de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Titi e Benevenuto; Lucas Crispim, Éderson, Matheus Vargas, Felipe e Yago Pikachu; Wellington Paulista e Robson
Técnico: Juan Vojvoda
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson (Nonato) e Maurício; Taison, Yuri Alberto e Caio Vidal (Thiago Galhardo)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez