Em busca de centroavante, Barcelona oferece Coutinho como moeda de troca
O Barcelona pretende contratar um centroavante na próxima janela de transferências. Segundo o jornal espanhol Sport, o clube tem o objetivo de utilizar Philippe Coutinho como moeda de troca.
De acordo com a publicação, a diretoria do Barça foi a Manchester e se reuniu com os dois times da cidade. Em ambos os casos, o meia brasileiro foi especulado em uma eventual troca.
A interação com o City está relacionada a dois jogadores: Ferran Torres e Raheem Sterling. O primeiro, aliás, já demonstrou interesse em assinar com a equipe catalã. Já a conversa com o United teve como assunto-chave Anthony Martial e Edinson Cavani, que não são titulares absolutos dos Red Devils.
Apesar da proposta do Barça, os clubes ingleses não têm a intenção de envolver atletas nas negociações. Desta forma, visam uma quantia monetária. Os Citizens, por exemplo, especulam que Torres deve ser vendido por cerca de 80 milhões de euros (R$ 509,5 milhões). Trata-se de um valor que o time espanhol não pretende desembolsar.
Enfrentando dificuldades financeiras, o Barcelona quer reduzir a folha do elenco. Dono do maior salário da equipe, Coutinho perdeu espaço após a chegada do técnico e ídolo Xavi Hernández. Apesar disso, ele marcou o último gol na vitória sobre o Villarreal por 3 a 1.