O Coritiba está ameaçando cada vez mais a liderança do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time paranaense terá chance de enfim conquistar a ponta da tabela, em partida contra o Remo, no Couto Pereira, às 19h (de Brasília). E, caso vença, aliado a empate ou derrota do Timbu, assume a primeira posição.
O Coxa vem muito embalado para a partida. São quatro vitórias seguidas na competição e cinco jogos de invencibilidade no total. Agora, ocupa a vice-liderança com 16 pontos e conta com um jogo a menos em relação ao líder Náutico, que soma 18.
O Remo tem situação completamente oposta. Luta para escapar da zona de rebaixamento, com sete pontos em sete jogos. No momento, é quem abre o grupo dos rebaixados, porém, tem mesma pontuação que o Londrina, uma posição acima na tabela.
A situação difícil do time paraense custou o cargo do técnico Paulo Bonamigo, demitido pelo clube. Para seu lugar, a diretoria do Remo contratou Felipe Conceição, ex-Cruzeiro. Porém, a equipe ainda não contará com seu novo treinador contra o Coxa. O interino João Nasser é quem deve comandar os jogadores na beira do campo.
Para o jogo, o Coritiba vem desfalcado. William Farias não joga após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada – de vitória por 1 a 0 contra o Confiança. Além dele, Rafinha, com dores musculares, ainda é dúvida. Biel, após testar positivo para a covid-19, também não joga. Porém, Leo Gamalho retorna ao time após cumprir suspensão. O goleiro Wilson, ausência na partida anterior por indisposição estomacal, também deve voltar.
Entra dia, sai dia, e ela sempre volta: A tabela 100% atualizada!
▶Operário, às 19h (de Brasília), nos Aflitos. O time pernambucano vê o Coritiba cada vez mais próximo na classificação e vencer é fundamental para manter a liderança do campeonato.
Por mais que ainda esteja invicto na competição, o Timbu mostrou uma queda de rendimento nas últimas partidas. Já são três empates seguidos, contra Londrina, Remo e CRB.
O Operário também não vem de boa sequência. Assim como o Náutico, soma três jogos consecutivos sem vitória, sendo o último deles de derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, em casa.
O clube pernambucano deve vir bastante desfalcado. Camutanga e Kieza, que já não jogaram a última partida, seguem sendo dúvida. Yago também não é certeza após ser substituído com dores na coxa contra o CRB.
O Operário contará com retorno inesperado. Djalma Silva tinha ida para o Bahia quase certa e já vinha sem ser relacionado há algum tempo por conta da negociação. Porém, a transação fracassou, deixando agora o lateral à disposição do técnico Matheus Costa.
Além da volta, o Fantasma terá desfalque. O atacante Ricardo Bueno, com lesão na coxa, foi cortado da partida.