Em apresentação, Dodô comenta sobre preparo físico e expectativa de jogar no Mineiro

Publicado em 9 fev 2021, às 09h37. Atualizado às 10h00.

O lateral-esquerdo Dodô foi apresentado oficialmente no Atlético-MG na manhã dessa terça-feira, na Cidade do Galo. Em entrevista coletiva, o jogador contou como foi sua preparação física para chegar ao clube e ressaltou a expectativa de ter minutos em campo com o técnico Sampaoli.

“Foi um período difícil, não poder trabalhar durante um ano foi muito ruim e a pandemia atrapalhou mais ainda. Consegui montar um estrutura em casa, os testes físicos aqui foram bons… Mesmo com essa dificuldade, acho que o que eu fiz em casa foi importante pra me manter em forma”, disse Dodô. Resolvendo questões judiciais com o Cruzeiro, o lateral não jogou em 2020.

Dodô revela bom preparo físico e esperar está pronto para ajudar no Campeonato Mineiro (Foto: Reprodução)

“Acho que quem acompanha o trabalho do Sampaoli sabe que ele gosta de usar muito o elenco, muda o time de acordo com o adversário… Aqui não vamos ter 11 titulares, vários jogadores vão atuar em jogos importantes, o futebol moderno precisa disso, ainda mais um projeto ambicioso como o Galo”, disse o jogador, que espera fazer parte da rotação do técnico argentino.

Dodô destacou a importância que essas próximas semanas podem ter para ele. “Essas primeiras semanas vão ser muito importantes, minha pré-temporada, trabalho no campo. Importante já ter esse contato com o time, participar da preparação dos jogos do Brasileirão, mesmo sem poder jogar. O objetivo é me preparar e ajudar no início do Campeonato Mineiro.”

O lateral de 29 anos assinou contrato com o Galo até o final de 2023. Dodô, revelado nas categorias de base do Corinthians, teve passagens por Bahia, Roma, Internazionale, Sampdoria, Santos e Cruzeiro antes de assinar com o Atlético.