Com o triunfo sobre o Atlético-GO, o Palmeiras chegou à sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, apresentando um futebol sólido e efetivo em campo. O bom momento veio após uma fase oscilante da equipe, que havia ficado cinco jogos sem vencer na Série A.

A perda de pontos importantes afastou o Verdão do líder Atlético-MG, porém o período foi de aprendizados para a equipe. Após a goleada sobre o Dragão, Abel Ferreira discorreu sobre o processo de construção do time, destacando o trabalho diário de seus jogadores.

“Quando aprendi a ler, primeiro tive que aprender o abecedário. Depois de aprender o abecedário, tive que aprender a juntar as letras. Depois de juntar as letras, tive que aprender a ler o texto. Depois, é preciso praticar para ser fluente na leitura. Um processo de ensino e aprendizagem é exatamente isso, é repetição. Nestas semanas livres que tivemos, quando fomos altamente criticados, não esperava que meu trabalho desse frutos no dia seguinte. É um trabalho contínuo”, disse Abel.

“O processo de ensino e aprendizagem leva tempo. Umas vezes vamos ganhar, outras vamos perder, e quero colocar gelo aqui. Porque hoje você é oito, amanhã é oitenta. Nós somos aquilo que nós acreditamos, nós somos o nosso valor. Não somos o que os outros dizem de nós. Somos os mesmos quando erramos e acertamos. Nós somos a mesma equipe e eu sou o mesmo treinador, não mudou nada. O que mudou foi que continuamos a trabalhar quando as críticas vieram, continuamos a trabalhar quando os elogios vêm”, completou.

A partida contra o Atlético-GO foi a 100ª da comissão técnica de Abel à frente do Palmeiras. Em pouco mais de um ano, os portugueses comandaram o time alviverde em 54 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, levando o Verdão às conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.

Com o triunfo sobre o Dragão, o Palmeiras chegou aos 58 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time comandado por Abel enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã, às 18h15 do domingo.