Elenco do Athletico viaja para São Paulo com novidades

Publicado em 25 ago 2020, às 15h45. Atualizado às 16h07.

O Athletico enfrenta nesta quarta-feira (26) o São Paulo no Morumbi às 19h. A partida é válida pela 11º rodada do Brasileirão Série A que foi antecipada pela CBF.

O rubro-negro ocupa a 10º posição na tabela enquanto o São Paulo ocupa a 5º colocação. Na próxima rodada, o Athletico enfrentaria o Atlético-MG fora de casa no próximo sábado (28), mas o jogo foi adiado. Já o time paulista joga o clássico contra o Corinthians no Morumbi no próximo domingo (29).

Novidades no Athletico

O técnico Dorival Júnior comandará o time diante do São Paulo pela primeira vez desde que precisou se manter em isolamento devido ao teste positivo para Covid-19. Desta vez, o treinador terá algumas ausências no elenco:

O zagueiro Felipe Aguilar, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Vitinho não foram relacionados. O lateral direito Jonathan, o volante Kawan e o atacante Carlos Eduardo que já haviam ficado de fora na rodada anterior, continuam fora do elenco. Fechando a lista, o zagueiro Thiago Heleno, volante Erick e o meia-atacante Nikão continuam em recuperação no departamento médico.

Já o atacante Guilherme Bissoli está de volta aos relacionados para a partida. O atleta ficou fora das últimas rodadas devido à uma lesão na coxa sofrida na final do Campeonato Paranaense. O meia colombiano Jaime Alvarado foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Dorival Júnior. O jogador chegou ao Athletico no final de julho, emprestado pelo Watford (ING) até junho de 2021.

Lista de relacionados

  • Goleiros: Jandrei e Santos.
  • Laterais: Abner Vinicius, Márcio Azevedo e Khellven.
  • Zagueiros: Lucas Halter, José Ivaldo e Pedro Henrique.
  • Volantes: Christian, Leo Cittadini, Léo Gomes, Lucho González, Richard e Wellington.
  • Meias: Fernando Canesin e Jaime Alvarado.
  • Atacantes: Geuvânio, Guilherme Bissoli, Jajá, Mingotti, Pedrinho e Walter.

Provável time

O técnico Dorival Júnior deve ir a campo com: Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard e Leo Cittadini; Geuvânio, Bissoli e Pedrinho.