O volante N’golo Kanté foi o destaque do Chelsea na final da Liga dos Campeões. O jogador teve grande atuação defensiva e interrompeu jogadas de ataque do Manchester City com desarmes e interceptações, ajudando o time londrino a conquistar seu segundo título da competição.

Com o bom desempenho, o francês foi eleito o melhor jogador da decisão. Feliz com o título e a premiação, Kanté exaltou a temporada dos Blues e ressaltou que está “muito orgulhoso do time” pela campanha.

“Felicidade gigante. Foi o trabalho de uma temporada inteira. Sabíamos que o City era uma equipe muito forte. Fizemos grande partida e defendemos o resultado. Muito orgulho do nosso time e da vitória”, afirmou.

O volante também reforçou que o City era um adversário difícil e valorizou o trabalho dos dois técnicos que o Chelsea teve ao longo da temporada, o inglês Franck Lampard e o alemão Thomas Tuchel.

“Sabíamos que seria difícil, que era um adversário complicado, mas sabíamos que seria possível. Fizemos um grande final de temporada e ganhamos com mérito a Liga dos Campeões. O técnico participou bastante, não só o Lampard como o Tuchel também, é o trabalho de uma temporada toda e de todo o grupo”, acrescentou.

Kanté ainda tem a oportunidade de conquistar mais um título nesta temporada. O volante foi convocado pela Seleção Francesa para a disputa da Eurocopa, que será realizada entre os dias 11 de junho e 11 de julho.