Edu Dracena se emociona em despedida dos gramados e exalta Veron
Além de ser lembrada como a noite em que Gabriel Veron, uma das grandes joias do Palmeiras, fez seus primeiros gols como profissional, a vitória palestrina desta quinta-feira sobre o Goiás marcou a despedida de Edu Dracena dos gramados.
Na saída do campo, o zagueiro não escondeu sua emoção e comemorou a atuação Gabriel Veron. Aos 38 anos, Dracena foi revelado pelo Guarani e encerrou sua carreira justamente no Brinco de Ouro da Princesa, onde morou enquanto jogador do Bugre.
“Passaram 20 anos da minha carreira dentro da cabeça. Valeu a pena todo o sacrifício, todo o esforço que eu fiz para chegar onde eu cheguei. Obrigado de coração ao Palmeiras e todas as equipes. Deus é tão bom que me proporcionou encerrar minha carreira onde comecei, aqui nesse palco, com uma bela vitória, com um moleque fazendo dois gols, fora os passes”, disse.
“Agradeço a todos os clubes que passei: Guarani, Cruzeiro, Fenerbahce, Olympiacos, Santos, Corinthians e agora o Palmeiras. Ao presidente Paulo Nobre que me trouxe, ao Alexandre Mattos que acreditou no meu trabalho mesmo vindo do maior rival, ao Maurício que proporcionou continuar no Palmeiras. Obrigado, torcida palmeirense, por ter me recebido de braços abertos e com certeza esse clube vai ficar no meu coração”, completou.
Por fim, Edu Dracena voltou a exaltar a jornada de Veron e relembrou Gabriel Jesus, com quem foi campeão brasileiro em 2016. “Ele já mostrou todo o talento na base do Palmeiras, campeão Mundial não é para qualquer um. Que ele possa dar sequência na carreira dele. Pelo talento, pelo trabalho que ele vem realizando, que ele possa dar muitos frutos”, afirmou.
“Comecei aqui com o Gabriel Jesus, agora tem o Gabriel Veron. Fico muito feliz, muito orgulhoso. Parabéns. É um moleque que se dedica, humilde, com certeza vamos ouvir falar muito dele”, finalizou.