O volante Edenílson explicou a derrocada do Internacional no Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Grêmio. Um dos premiados do Bola de Prata, da ESPN, o jogador afirmou que esperava um crescimento da equipe depois de derrotar o rival no clássico.
“Na verdade, esperávamos que o Gre-Nal fosse dar um ‘up’ para a nossa equipe, mas foi ao contrário. Baixamos a guarda, fomos perdendo os pontos e acabou ficando perigoso. Pelo que fizemos depois do jogo poderia ter sido até pior. Precisamos refletir sobre o que foi feito e o que faltou para que o ano que vem seja diferente”, disse em entrevista à ESPN.
Além da derrocada do Internacional, Edenílson foi questionado sobre o rebaixamento do Grêmio e desconversou. Ele disse que está focado em trabalhar para melhorar na próxima temporada.
“Eu ainda não fui para Porto Alegre, mas pelo o que eu soube a festa colorada foi grande. Mas deixo isso para a torcida, respeito o momento de cada um. Felizmente não foi com a gente. Cada um precisa cuidar do seu e nós precisamos melhorar para o ano que vem e, com certeza, estamos focados nisso”, declarou.
Nesta temporada, o atleta soma 33 partidas pelo Colorado no Campeonato Brasileiro. Além disso, conta com 11 gols e sete assistências.