O Flamengo venceu o Grêmio de virada nesta quinta-feira e segue no páreo na briga pelo título brasileiro. Com o resultado e a boa atuação, O técnico Rogério Ceni ganhou uma sobrevida no comando da equipe, que permanecerá focada na disputa.
Com a vitória, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, restando seis rodadas para o final. O Inter lidera com 62 pontos, quatro na frente do Flamengo. Embora as duas equipes ainda se enfrentem na penúltima rodada, a equipe carioca tem que torcer por um tropeço do rival.
“Acho que isso é o mais importante né… Você chegar faltando seis rodadas, mesmo com alguns tropeços que nós tivemos, algumas boas atuações que não viraram vitória, algumas atuações que não foram tão convincentes, ainda chegar na 33ª rodada com chances, com briga real pelo título”, afirmou Ceni após a partida na Arena do Grêmio.
“É um time que está acostumado a ser campeão, brigar por títulos, e hoje se manteve vivo. Acho que é muito importante a gente estar vivo na competição. Não dependemos somente da gente, mas encurtamos uma distância que, se não viesse essa vitória hoje, seria praticamente impossível brigar por título”, completou.
O Flamengo foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas retornou com uma nova atitude para a etapa final e virou o jogo. Ceni agradeceu aos jogadores e deu o crédito a eles no resultado.
“Sou muito grato a todos pela maneira que voltaram para o segundo tempo, porque nos coloca ainda em posição… A atitude deles nos coloca ainda em posição de brigar”, finalizou.
O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Sport, em Recife, pela 33ª rodada do Brasileirão. O elenco treinará no Ninho do Urubu neste sábado e domingo, antes de viajar para a capital pernambucana.