O volante Guilherme Camacho perdeu espaço recentemente no Santos de Fábio Carille. Recuperado de uma lesão na coxa, o jogador viu a dupla Felipe Jonatan e Vinícius Zanocelo ganhar espaço na equipe titular.
Camacho se lesionou contra o América-MG e retornou diante do Atlético-GO, no dia 13 de novembro. Desde então, foi titular em dois de cinco jogos possíveis, tendo inclusive recebido críticas na derrota para o Corinthians, quando Felipe Jonatan foi deslocado para a ala-esquerda.
Zanocelo e Felipe Jonatan se consolidaram como dupla de volantes no 3-4-2-1 que Carille vem implementando. Com dinâmica e qualidade técnica na saída de bola, a dupla tem tomado conta desse setor, que agora também conta com o retorno do jovem Sandry.
Camacho chegou ao Santos em junho deste ano, vindo do Corinthians. O atleta foi peça fundamental na equipe de Fernando Diniz e agora busca reconquistar seu espaço com Carille, que já o dirigiu em 2017, no Corinthians.
Com o empate contra o Internacional no último final de semana, o Santos praticamente garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe está na 11ª colocação, com 46 pontos.