Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), Atlético-MG e Corinthians se enfrentam em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo entre alvinegros marca o reencontro do lateral Guilherme Arana com o Timão e do atacante Jô com o Galo.
Revelado pelo Corinthians, Jô vestiu a camisa da equipe mineira entre 2012 e 2015, antes de sair para o Al Shabab, dos Emirados Árabes. Com 39 gols marcados em 127 jogos disputados, o centroavante colecionou títulos: os Campeonatos Mineiros de 2013 e 2015, a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa do Brasil de 2014.
A passagem pelo Galo rendeu, inclusive, a convocação do jogador 33 anos para a Seleção Brasileira nas disputas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, ambas realizadas no Brasil.
Após a trajetória no Atlético-MG, o atual camisa 77 do Timão já reencontrou o clube em duas oportunidades. Em 2017, pelo clube do Parque São Jorge, Jô marcou um dos gols da vitória corintiana por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e esteve em campo durante o empate por 2 a 2, também pela competição nacional.
Também revelado pelo Corinthians, Guilherme Arana se destacou no título do Campeonato Brasileiro de 2017, chamando a atenção do Sevilla, que fechou sua contratação no final do ano. Ao todo, ele soma 89 partidas disputadas e quatro gols marcados pelo Timão.
No início do ano passado, um retorno do jovem lateral-esquerdo foi especulado. Após uma novela que durou quase dois meses, a esperança entre corintianos pela aquisição do atleta teve um fim. O negócio acabou sendo inviabilizado pelos altos valores pedidos pela equipe espanhola.
Então, Arana foi anunciado pelo Atlético-MG no final do último mês de janeiro, como uma das principais contratações do Galo para a temporada. Agora, o jogador enfrentará o clube paulista pela primeira vez.
A partida marca a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, já que o duelo contra o Atlético-GO foi adiado devido à disputa da final do Campeonato Paulista. o Atlético-MG, por sua vez, busca a segunda vitória na competição depois de ter vencido o Flamengo no Maracanã.