Nesta terça-feira, o Palmeiras atropelou o São Paulo por 3 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores. Dudu foi novamente titular no Verdão e marcou o seu primeiro gol desde o retorno ao clube palestrino.
O atacante pôde voltar a comemorar um tento pelo Alviverde depois de 544 dias. A última vez que Dudu havia balançado as redes pelo time fora no dia 2 de fevereiro do ano passado, quando fez o único gol da vitória sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
Contra o São Paulo, nesta terça, Dudu chegou ao seu oitavo jogo desde que retornou ao Palmeiras, sendo que foi titular em três deles. A primeira vez que começou jogando uma partida em que Abel Ferreira utilizou a força máxima foi justamente no confronto com o rival no Morumbi, na semana passada.
Nos dois jogos contra o São Paulo, Dudu atuou como meia, tendo muita liberdade para circular por toda a faixa central e apoiar os jogadores de lado. Raphael Veiga partiu da direita para dentro, enquanto Wesley ocupou a faixa esquerda do campo.
Agora, o Verdão aguarda a definição do confronto entre Atlético-MG e River Plate para conhecer o seu adversário na semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, o Galo venceu por 1 a 0, na Argentina. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.