Dudu sonha com Libertadores, mas mantém foco do Palmeiras no Paulistão
O atacante Dudu não esconde que o grande objetivo do Palmeiras em 2020 é a conquista da Libertadores da América. Desde que chegou ao Alviverde, o camisa 7 acumulou eliminações na fase de grupos, oitavas, quartas e semifinal do torneio, mas pretende finalmente chegar à decisão nesta temporada.
“Temos sempre de procurar algo a mais e sabemos da grandeza do clube, do que precisa. O sonho da equipe é ganhar a Libertadores e temos um grupo para isso. Esperamos este ano jogar bem e chegar até a final”, disse.
O Palmeiras estreia na Libertadores diante do Tigre, na Argentina, no dia 4 de março. O Verdão está no Grupo B, que possui, além do rival da estreia, o Bolívar e ainda contará com Palestino-CHI ou Guaraní-PAR, que estão na Pré-Libertadores.
Apesar do desejo da Libertadores, Dudu garante que o foco do Palmeiras no momento é o Paulista (Foto: Divulgação/Cesar Greco)
O time paraguaio eliminou o Corinthians antes de enfrentar o clube chileno, que por sua vez deixou pelo caminho o Cerro Largo, do Uruguai. Na partida de ida da terceira fase da Pré-Libertadores, o algoz corintiano venceu por 1 a 0 no Chile. A partida que definirá o outro adversário do Palmeiras no torneio continental acontecerá na quinta-feira, em Assunção.
Mesmo já tendo comentado que gostaria de enfrentar o Corinthians na Libertadores, Dudu afirmou que não está pensando agora nos adversários do Alviverde na competição continental.
“Libertadores não tem jogo fácil. Todos são difíceis. Temos que ficar focados no Paulista. Quando formos para a Libertadores, vamos focar nas equipes de lá”, concluiu.
No Campeonato Paulista, o Palmeiras é o detentor da segunda melhor campanha. Com 16 pontos em 7 jogos, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo possui a melhor defesa e o melhor ataque do Estadual, com 14 gols feitos e apenas 3 sofridos. O Verdão é o segundo colocado do Grupo B, dois pontos atrás do Santo André.
Antes da estreia na Libertadores, Dudu e o elenco palmeirense ainda encaram o Santos pela oitava rodada do Paulistão, no Pacaembu, no dia 29 de fevereiro. Após o clássico, toda a atenção do clube será na Libertadores, obsessão da torcida alviverde.