Dorival revela ter duas dúvidas na Seleção Brasileira e manda recado à torcida
Técnico da Seleção Brasileira também fala sobre a lesão de Pedro, o momento conturbado da Seleção e mais; confira os principais trechos
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, revelou ter “uma ou duas” dúvidas na escalação contra o Equador. Em coletiva nesta quinta-feira (5), o treinador também falou sobre a lesão de Pedro e o momento conturbado da Seleção e mandou um recado à torcida.
“Nós estamos ainda com uma ou duas indefinições. Basicamente aquela equipe que trabalhamos ontem (quarta, 4), uma equipe que tem uma marcação muito forte, que sai em velocidade”, falou Dorival.
“Necessariamente precisaremos ter uma troca de passe em velocidade, com dinâmica e mobilidade dos nossos homens de frente para que possamos alcançar a última linha adversária”, completou o treinador.
Brasil x Equador será na sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira.
Uma provável Seleção Brasileira tem Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick.
Dorival não revelou quais são essas dúvidas para o Brasil x Equador de sexta (6), mas nomes como Marquinhos, Wendell e Estêvão surgem como opções.
Torcida em Curitiba
Dorival Júnior, aliás, falou também sobre a relação da Seleção Brasileira com o torcedor e mandou um recado à torcida. Pediu, por exemplo, um Couto lotado na sexta (6).
“Eu quero ver naturalmente o torcedor do nosso lado, isso tem acontecido aqui em Curitiba. Nos dá uma mostra do que possa vir a ser o jogo amanhã. Espero que tenha um estádio completo, com o torcedor do nosso lado. Temos que entregar o nosso melhor”.
Lesão de Pedro
Dorival Júnior lamentou a lesão de Pedro. O atacante do Flamengo sofreu grave lesão no joelho e precisou ser cortado – João Pedro, do Brighton, herdou a vaga.
“Muito difícil falar alguma coisa. Nos solidarizarmos com o atleta e com a família. Segundo momento em que o Pedro está muito próximo, acontecendo o mesmo fato (lesão grave). A Seleção sempre estará aberta para ele, ele sabe disso”.
“Nós estávamos bem atrás do lance e deu para perceber que alguma coisa grave tinha se passado naquele lance. Nós sentimos muito pelo ser humano que é, o mesmo que conheci alguns anos atrás no Flamengo”, completou Dorival Júnior.
Crise na Seleção Brasileira?
A Seleção Brasileira tenta, em Curitiba, espantar a má fase. O Brasil é o sexto colocado, com sete pontos – está no limite da zona de classificação para a Copa do Mundo.
“É uma situação que incomoda, acima de tudo uma atenção especial do que faremos daqui para frente. Tive passagem como atleta e técnico do Coritiba e como técnico do Athletico. Fico feliz pelo reconhecimento que tive aqui dentro”, afirmou.
“A gente tem que buscar soluções. Buscarmos aqui, dentro do nosso grupo, as soluções que nos darão a busca por um equilíbrio. Dois ou três resultados que façam com que as coisas possam caminhar de uma maneira um pouco mais tranquila”, concluiu.
O jogo do Brasil contra o Equador, portanto, será na sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Veja, então, datas e horários das próximas rodadas das Eliminatórias:
Rodada 7
- 05/09, quinta, 17h – Bolívia x Venezuela
- 05/09, quinta, 21h – Argentina x Chile
- 06/09, sexta, 20h30 – Uruguai x Paraguai
- 06/09, sexta, 22h – Brasil x Equador
- 06/09, sexta, 22h30 – Peru x Colômbia
Rodada 8
- 10/09, terça, 17h30 – Colômbia x Argentina
- 10/09, terça, 18h – Equador x Peru
- 10/09, terça, 19h – Venezuela x Uruguai
- 10/09, terça, 21h – Paraguai x Brasil
- 10/09, terça, 22h – Chile x Bolívia
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.