Dome revela que não sentia respaldo pela diretoria no Flamengo

Publicado em 3 fev 2021, às 16h14. Atualizado às 16h30.

O Flamengo está crescendo de produção na reta final do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros sofreram com a irregularidade desde a saída do técnico Jorge Jesus.

Antes de Rogério Ceni, os flamenguistas foram comandados pelo espanhol Domènec Torrent. O treinador ficou poucos meses e acabou demitido pela diretoria.

Dome falou sobre sua passagem pelo Flamengo e criticou a forma como não foi respaldado pelos dirigentes.

“O que eu sentia, o que nos parecia, é que estaríamos fora após perder a primeira partida. E foi o que aconteceu. Não senti nenhuma garantia, nenhum apoio da diretoria. Nunca. Eu agradeço muito que tenham me contratado. Eu tinha contato com Marcos Braz, da diretoria, e Bruno Spindel. São os únicos com quem falava e interagia um pouco. Mas, como pode ser que, a cada partida, você esteja preocupado se ganha ou não e como vão olhar para você dependendo do resultado?”, disse ao Globoesporte.com.

Domenec Torrent falou sobre seu período no Flamengo (Foto: Divulgação/Alexandre Vdial)

O espanhol falou sobre as constantes trocas de treinadores no futebol brasileiro e destacou a falta de paciência com o trabalho dos técnicos.

“Há muita impaciência, esse é o dia a dia. Aqui o projeto é ganhar no próximo domingo. Sei que é muito complicado ganhar campeonatos aqui, mas todos deveriam se perguntar por que, se realmente essa é a melhor opção. Não sei de cabeça, mas, de 20 times, acho que trocaram 16, 17 treinadores. Essa não é a melhor maneira de implementar uma filosofia “, declarou.

A rescisão de contrato de Dome demorou, mas foi acertada nas últimas semanas. Atualmente, o espanhol está sem clube.