Neste sábado, às 17h (de Brasília), Red Bull Bragantino e Goiás se enfrentam no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois últimos colocados da tabela, os times buscam uma vitória para manter a esperança pela permanência na primeira divisão.
O Massa Bruta vem de triunfo importante diante do Sport, em casa, após uma sequência de cinco partidas consecutivas sem vencer. A equipe comandada por Mauricio Barbieri tem 16 pontos conquistados e atualmente ocupa a vice-lanterna da competição nacional. Caso conquiste os três pontos, o clube paulista pode sair do Z4, ainda que provisoriamente.
Recuperado da covid-19, o meia Lucas Evangelista está à disposição e pode recuperar seu espaço entre os onze iniciais. Por outro lado, o atacante Alerrando deve permanecer como desfalque, devido a dores musculares. Assim, o ataque do RB Bragantino ainda deve ter Ytalo como titular.
?️ Fala, Ryller!
Autor de um dos gol (aços) ⚽️ contra o Sport, na última rodada, Ryller falou um pouco sobre os últimos jogos e projetou o duelo contra o Goiás, deste sábado. pic.twitter.com/YTf4Qr3yrw
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) October 22, 2020
O Goiás, por sua vez, não vence há sete partidas e ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 11 pontos. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira, que tem dois jogos a menos no campeonato, vem de empate sem gols com o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Esmeraldino não poderá contar com o volante Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o meia Daniel Bessa é dúvida para o duelo por conta de um desconforto muscular. Já Rafael Moura, que cumpriu suspensão contra o Glorioso, volta a poder ser escalado.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X GOIÁS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de outubro de 2020, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson (Edimar); Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Tubarão e Ytalo.
Técnico: Mauricio Barbieri
GOIÁS: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Caju; Ariel Cabral, Salazar e Shaylon; Keko, Vinícius e Douglas Baggio (Rafael Moura ou Fernandão).
Técnico: Enderson Moreira