A Ferj tentou colocar público na final do Campeonato Carioca, mas não conseguiu. Depois, pediu autorização para a Prefeitura do Rio de Janeiro para liberar convidados na partida deste sábado entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã.
No entanto, a Prefeitura do Rio rechaçou a liberação de 80 convidados para cada clube na partida. A decisão irritou o vice-presidente de relações do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap). Em suas redes sociais, o dirigente criticou o fato.
“Público com poucas restrições liberado para qq atividade no RJ.A Prefeitura concordou com times paulistas jogarem aqui com público de 7,000 “convidados”(final da Libertadores). FLA X FLU não pode nem convidados. Mesma cidade, estádio e autoridades. Fique em casa, torcedor carioca”, escreveu.
O Flamengo não se manifestou publicamente sobre a chance de público e convidados na final. Só que internamente, os rubro-negros eram partidários do que pleiteava a Ferj. Os tricolores sempre foram contra.
Assim, a final do Campeonato Carioca terá a presença apenas das comissões técnicas e diretorias dos clubes envolvidos. No duelo de ida, a presença de convidados resultou em multa de quase R$ 15 mil aos administradores do Maracanã.