No último domingo, a Juventus perdeu para o Benevento, clube que luta contra o rebaixamento, pelo Campeonato Italiano. Com o resultado, a Velha Senhora ficou dez pontos atrás da Inter de Milão, líder do torneio. Após a partida, o dono do clube de Turim, Andrea Agnelli, confrontou o treinador Andrea Pirlo, pedindo explicações sobre a derrota em casa para um time da parte de baixo da tabela, segundo o jornal La Stampa.
Ainda de acordo com a mesma fonte, foram ouvidos gritos e insultos no vestiário da Juventus após a dura derrota que afastou a equipe da briga pelo título. Vale lembrar que, inicialmente, Pirlo foi contratado para assumir o time sub-23 da Velha Senhora, mas com a demissão de Maurizio Sarri, acabou no comando da equipe principal, seu primeiro desafio da carreira de treinador.
Eliminada da Liga dos Campeões e com chances remotas de conquistar o decacampeonato seguido do Italiano, a Juventus vai disputar a final da Copa da Itália contra a Atalanta, que agora é a melhor chance de título na temporada.