A ideia é que ele exerça função fora de campo, mas ídolo ainda quer jogar
O meia-atacante Danilo, de 39 anos, não terá o contrato, que acaba no fim de 2018, renovado, conforme a diretoria do Corinthians. A intenção do jogador era atuar por pelo menos mais uma temporada no clube, mas os dirigentes traçam o planejamento sem ele.
A ideia é tê-lo em uma função fora de campo, o que vai contra o que Danilo havia pensado para a sequência da carreira. O Goiás, recém-promovido à Série A, surge como um possível destino.
A tendência é que Danilo atue em 2019 por outro clube. Ele já foi informado pelos dirigentes do Corinthians sobre a intenção de tê-lo em um cargo fora de campo e não respondeu.
Um membro da cúpula ouvido pela reportagem, porém, acredita que ele seguirá jogando, portanto longe do Timão.
Aos 39 anos, Danilo tem sido titular nesta reta final de Campeonato Brasileiro atuando como centroavante no esquema do técnico Jair Ventura. Ele marcou dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia na Arena, no dia 27 de outubro, um resultado que foi fundamental para livrar a equipe do risco de rebaixamento. Desde então, ganhou lugar no time.
Danilo é um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians. Ele chegou em 2010 já com passagem marcante pelo rival São Paulo e conquistou oito títulos. Disputou 357 jogos e marcou 35 gols. Notório destaque em clássicos, tendo marcando 12 vezes contra os rivais.