Parece ter chegado ao fim uma das novelas do mercado europeu. Em entrevista ao jornal Bild, Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern de Munique, confirmou a contratação de Dayot Upamecano.

“Tivemos discussões muito boas, intensas e profissionais com Dayot e seu conselheiro Volker Struth por muitos meses. Sabíamos que tínhamos uma competição muito difícil. Upamecano é um jovem jogador de 22 anos, cujas qualidades já se encontram extraordinariamente desenvolvidas. Sempre estive convencido de que criamos um bom conceito. Apresentamos a ele nossa visão de sua carreira no Bayern. Durante a semana passada, em Doha, conversei com todos os envolvidos novamente. No final de um longo processo, os jogadores, a família e a gestão estavam convencidos de que o Bayern era o parceiro certo”, disse.

Com apenas 22 anos, o jogador chamou atenção dos principais clubes do mundo por suas atuações na Liga dos Campeões de 2019/20. Na atual temporada, participou de 26 partidas e marcou um gol.

Para efetuar a contratação do zagueiro, o Bayern terá que pagar uma multa de 42,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 276 milhões) ao Leipzig. O francês deve assinar contrato até o meio de 2026 e chegar para substituir a iminente saída de Alaba, que tem término de contrato com os bávaros no meio deste ano. O Real Madrid é o favorito para contratar o austríaco.