Autor do gol corintiano no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, neste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, Gil deixou o campo consternado pelo fato de sua equipe ter chegado ao quinto jogo seguido sem vitória no Campeonato Paulista. Fora da zona de classificação ao mata-mata do torneio, o Timão começa a se complicar, e o zagueiro ainda tenta encontrar motivos para a má fase coletiva.

“É até difícil falar o que está faltando, porque estamos tentando. Infelizmente, estamos tomando gols que não estamos acostumados, mas a equipe está tentando, está tentando fazer o que estamos treinando. Temos que ter tranquilidade, porque uma hora a coisa vai andar. É continuar trabalhando”, afirmou Gil ao Premiere.

Neste sábado, foi da cabeça de Gil que saiu o gol do Corinthians. Aos 11 minutos, o camisa 4 abriu o placar para os visitantes e deu esperanças à torcida, sedenta pelos três pontos. Porém, poucos minutos depois o Novorizontino empatou, jogando um balde de água fria nos corintianos.

E a situação só não ficou pior graças a Cássio, que na reta final da partida fez uma defesa à queima-roupa em chute de Capixaba para garantir ao menos um pontinho ao Corinthians na luta pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians concentrará seus esforços na preparação para o seu próximo compromisso no Paulistão. O time volta a entrar em campo no domingo, 15 de março, contra o Ituano, em Itaquera, partida que certamente será tratada como uma das três decisões que Cássio, Luan, Cantillo e companhia terão até o fim da primeira fase.