O Flamengo busca o terceiro título consecutivo do Campeonato Carioca em 2021. Pelo segundo ano seguido, a final será contra o Fluminense, que nos últimos anos se tornou o principal rival no estado.
Embora com o elenco mais caro do país e bicampeão brasileiro, o Rubro-Negro não encara o confronto como favorito. Nas palavras do meia Diego em coletiva realizada pela Federação Carioca nesta sexta-feira, o Flu tem feito por merecer estar numa final.
“Os clássicos sempre trazem suas dificuldades, independente do momento que as equipes vivem. O Fluminense, os resultados mostram, é uma equipe que mais uma vez vai nos enfrentar em um jogo decisivo. Mostra que eles estão criando essa dificuldade”, afirmou o camisa 10.
“Para nós e para o futebol carioca, isso é excelente. Temos nossa responsabilidade e convicção”, completou valorizando a rivalidade dentro de campo.
Se conquistar o tricampeonato, esta será a sexta vez que o Flamengo realiza a façanha em sua história. O Hexa-Tri carioca seria mais um título na série que o Rubro-Negro iniciou em 2019.
“Não faltam motivos para estarmos entusiasmados com esse jogo. O primeiro é o prazer em ser campeão, independente do torneio que disputamos. Temos essa sede por títulos. Depois de todas as conquistas é que vamos calcular como foi. Mas nossa principal motivação para ser campeão é retribuir a energia, o carinho que recebemos dos torcedores”, disse Diego.
A final do Carioca será disputada em duas partidas, neste sábado e no seguinte, no Maracanã.