Diante do Grêmio, Inter quer evitar expulsão e mostrar força como visitante
Foto: Reprodução
O Internacional tem algumas metas para derrubar o Grêmio no primeiro clássico gaúcho da fase de grupo da Copa Libertadores da América. A ideia do elenco colorado é se apegar aos detalhes, já que a tendência é de um confronto equilibrado nesta quinta-feira à noite, na casa do adversário.
O primeiro cuidado será evitar uma expulsão, como ocorreu no recente jogo entre os times válido pelo Campeonato Gaúcho. O Internacional perdeu Musto com o cartão vermelho e, mesmo no Beira-Rio, acabou derrotado na semifinal do primeiro turno do Estadual.
“A expulsão penalizou nossa equipe. Primeiro é ter a cabeça no lugar, nesse tipo de jogo precisamos dos 11. Se jogamos bem com dez na última vez, imaginem como teria sido se não tivéssemos perdido um jogador”, comentou o meio-campista Edenílson, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Outra questão debatida no elenco do Internacional é a necessidade de melhorar o futebol fora de casa. O próprio técnico Eduardo Coudet cobrou o grupo para evoluir neste aspecto e apresentar a mesma intensidade das partidas no Beira-Rio em 2020. “O professor pede para jogar em casa e fora da mesma maneira. É isso que precisamos fazer”, disse.