O atacante Eden Hazard não vestirá a camisa do Real Madrid na terça-feira, contra o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões. O técnico merengue, Carlo Ancelotti, afirmou que o belga deve voltar ao time somente no próximo domingo, em partida diante do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.
“Quem está mais cansado de pequenos problemas é o Hazard. Ele está trabalhando nisso, não tem lesão muscular, é uma sobrecarga que o impede de estar disponível neste jogo, mas acho que estará disponível contra o Barcelona e nas próximas partidas”, disse o treinador italiano em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
Hazard sentiu um incômodo muscular em 7 de outubro, na semifinal da Liga das Nações. Desde então, ele não entrou em campo e passou em branco na atual temporada: após oito jogos, deu apenas uma assistência pelo Real.
Ancelotti também não confirmou a presença de Ferland Mendy desde o apito inicial: “Não sei se será titular ou entrará durante a partida. Mas o importante para nós é que enfrentamos problemas na lateral esquerda, onde tivéramos somente Miguel Gutiérrez, que jogou bem. Mas é muito melhor para nós recuperar os dois laterais”, afirmou.
Vice-líder do Grupo D da Champions League, o Real Madrid enfrenta o Shakhtar Donetsk, fora de casa, na terça-feira, às 16h00 (de Brasília). A partida é válida pela 3ª rodada do torneio.