Após reencontrar o caminho das vitórias no meio de semana contra o Bahia, o Grêmio recebe o Fortaleza em Porto Alegre em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre no domingo (13), às 16h (de Brasília).

O Tricolor Gaúcho chega para o confronto em busca de afirmação. Nas últimas rodadas, o desempenho da equipe foi questionado por grupos de torcedores, gerando uma pressão no técnico Renato Portaluppi.

Com o triunfo diante do Bahia por 2 a 0, o Grêmio conseguiu, ao menos, se distanciar da zona de rebaixamento. Agora, o time soma 11 pontos, com uma campanha de duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Para o duelo com o Fortaleza, Renato terá desfalques e deve promover mudanças na equipe. Matheus Henrique foi expulso no último jogo e não pode atuar, e Kanemann sofreu lesão muscular e deve ficar longe dos gramados nos próximos dias. Entre os lesionados, ainda aparecem Maicon, Pepê, Jean Pyerre, Victor Ferraz e Guilherme Guedes, que são tratados como dúvidas.

Além das baixas, há a possibilidade de o treinador poupar alguns titulares. Afinal, na próxima quarta-feira (16), o Tricolor volta a disputar a Libertadores, recebendo a Universidad Católica.

Do lado do Fortaleza, o desempenho no início do Brasileirão é parecido. O time de Rogério Ceni soma 11 pontos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Na última rodada, o Tricolor do Pici, venceu o Sport por 1 a 0 no Castelão. O gol foi marcado por Wellington Paulista, que briga pela artilharia da competição. Até o momento, o atacante é o quatro maior goleador do torneio, balançando as redes em quatro oportunidades.

A tendência é que a escalação do Fortaleza para o jogo contra o Sport seja mantida diante do Grêmio. Ao contrário de Renato, Ceni não sofre com tantos desfalques.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FORTALEZA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS

Data: 13 de setembro de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz (Pedro Geromel) e Guilherme Guedes; Lucas Silva e Darlan; Robinho, Patrick e Luiz Fernando (Pepê); Isaque

Técnico: Renato Portaluppi

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe, Juninho (Bruno Melo); Romarinho, David e Osvaldo; Wellington Paulista

Técnico: Rogério Ceni