Derrota para o Grêmio mantém mantém São Paulo com risco de rebaixamento
Com a derrota para o Grêmio por 3 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, o São Paulo ainda não garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Contudo, a possibilidade de queda do Tricolor é pequena. De acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia, os paulistas possuem apenas 2% de chance de queda.
Atualmente, o time de Rogério Ceni está na 12ª colocação, com 45 pontos, cinco a mais que o Bahia, primeiro time dentro do Z-4, que pode chegar no máximo a 46.
O São Paulo ainda possui dois compromissos no Brasileirão. Nesta segunda-feira, recebe o Juventude, no Morumbi, e visita o América-MG, na próxima quinta-feira.
Se somar apenas um ponto nestes jogos, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Bahia, que levaria vantagem nos critérios de desempate. Porém, para se manter na elite do futebol brasileiro, o time de Rogério Ceni ainda poderia contar com tropeços de Atlético-GO, Juventude, Cuiabá, Athletico-PR e Grêmio.
Apesar da campanha ruim, o São Paulo ainda briga por vaga na fase preliminar da Libertadores. Para se classificar, o Tricolor precisa terminar pelo menos em oitavo lugar, que atualmente é ocupado pelo América-MG, que possui quatro pontos a mais que os paulistas.